Como e Onde comprar no Paraguai? • Mobile Zone International •

- Como e Onde comprar no Paraguai?

02/04/2018 - 11:33:21.

5 Dicas para quem vai fazer Compras no Paraguai

Olá! Seja bem vindo(a) ao nosso blog. Vamos te dar dicas incríveis de como e onde comprar no Paraguay.
Venha conosco e descubra grandes oportunidades de economizar aquela graninha e fazer ótimos negócios.

O Paraguai por muitos anos foi conhecido como o lugar de onde saiam produtos falsificados para todo o Brasil. Essa ideia acompanha boa parte dos brasileiros ainda hoje e acaba levando algumas pessoas a comprarem mais caro.
Bom... não é bem assim!
As cidades paraguaias que fazem fronteira com o Brasil são famosas por venderem mais barato e por terem uma diversidade de produtos que é praticamente impossível de encontrar no Brasil. (Pelo menos não com o mesmo preço)
Isso acaba nos deixando um tanto quanto perdidos na hora que entramos naquele emaranhado de lojas, shopping e barraquinhas. São muitas opções e se você não estiver focado no que foi fazer ou comprar, fatalmente irá acabar levando o que não queria e comprando o que não precisava.

Pensando nisso, preparamos 5 (cinco) dicas incríveis para quem vai fazer suas primeiras compras no Paraguai e não sabe como nem aonde ir.
Então vamos lá!!!

1 - Lista de Compras ou Lista de Desejos

Se você vai viajar ao Paraguai e ainda não tem, faça o quanto antes uma lista de compras, ou como alguns gostam de chamar: Lista de Desejos.
Essa é uma tarefa bem simples que vai fazer com que você evite comprar coisas desnecessárias.
Quando escrevemos nossas tarefas, nossos compromissos, nossos desejos de compra e etc... nos tornamos capazes de planejar nossos próximos passos. Como todo bom administrador do seu próprio dinheiro, você também não vai querer colocar suas preciosas economias em coisas que raramente irá usar, ou que não serão tão necessárias para você. Quando não planejamos para onde vai nosso dinheiro, certamente depois iremos procurar para onde ele foi.

Para evitar que isso aconteça, preparamos uma Lista de Desejos de exemplo, onde você poderá alterar de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui e Baixe Grátis a Lista de Desejos.

Comece hoje mesmo o seu planejamento e faça boas compras.

Lista de Compras no Paraguai

 

2 - Saber onde comprar no Paraguai (local das lojas)

Saber onde comprar no Paraguai pode ser tão importante quanto saber o que comprar. Você já deve ter ouvido falar da quantidade de ofertas que literalmente pulam na sua frente.
Bom, ao chegar em Ciudad del Este por exemplo, logo de inicio já será abordado por pessoas que ficam oferecendo muitas coisas para todos que passam por eles. Esses vendedores de rua são denominados “Piranha”. Os piranhas geralmente recebem comissões das lojas para levar os turistas para comprar em suas empresas.
O perigo em dar ouvidos a essas pessoas, é que nem sempre eles irão te levar à empresas sérias que vendem produtos originais e com garantia.

Uma dica importante ao ser abordado por um piranha é ser educado e não pedir informação, pois possivelmente eles te levarão para alguma armadilha.

Mas são todos assim?
Não! Mas não tem como saber quem é honesto ou não.

DICA

Para evitar golpes, o que na verdade é bem comum por lá, você precisa saber onde comprar no Paraguai.
Existem alguns guias de compras no Paraguai disponíveis na internet que instruem aonde comprar apresentando listas de Empresas Confiáveis.
Nossa dica é que você busque no Google por esses guias e assista alguns vídeos no Youtube de pessoas que já fizeram suas compras com segurança.

3 - Horário de Funcionamento do comércio

Esse é um assunto muito importante, pois ao viajar para o Paraguai, é importante saber que o Fuso-Horário é diferente do Brasil. O Fuso-horário do Paraguai é de 1 hora a menos do que no Brasil. Sendo assim, se prepare para acordar cedo!

As lojas em sua maioria abrem por volta das 06h (sei horas) da manhã. Esse é o horário comum de abertura dos Shoppings também.
Algumas lojas tem suas portas abertas a partir das 4:30h (quatro e meia) da manhã para atender as excursões que chegam praticamente todos os dias.
As atividades geralmente se encerram por volta das 15h. da tarde, sendo que algumas lojas permanecem abertas até as 16h.
Alguns shoppings mais novos permanecem abertos até a noite, porém muitas de suas lojas fecham no mesmo horário do comercio local.
É importante ressaltar que se você está pensando em atravessar a ponte a pé, não deixe para fazer isso muito tarde, ou seja, depois do movimento acabar, pois você pode terminar não tendo boas experiências.

4 - Documentos para comprar no Paraguai

O Paraguai faz parte do acordo internacional do Mercosul, sendo assim se você tem uma cédula de identidade (RG) brasileira, você será bem vindo. Isso se dá por se tratar de um país de Livre-Fronteira, assim como o Brasil, Argentina e etc...

Para você efetuar suas compras é bem simples. Você precisará apenas de apresentar seu RG para cadastro e pronto, já estará liberado.
Algumas lojas já estão aceitando como documento a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porém não é um documento oficial para trafegar no país.

DICA

Para não haver surpresas, tenha em mãos sempre sua Carteira de Identidade, assim com certeza você evitará problemas.

5 - Como pagar suas compras no Paraguai? Real, Dólar, Guarani?

Para pagar suas compras no Paraguai, você precisará entender algumas coisas:
As lojas no Paraguai recebem seus pagamentos em qualquer uma dessas moedas: Real, Dólar, Guarani.
A moeda oficial do Paraguai é o Guarani. O Guarani é uma das moedas mais estáveis das Américas. Sua cotação em relação ao Real é de aproximadamente 1600 x 1.

Porém, as empresas compram suas mercadorias em Dólar, sendo assim, fica mais interessante se você conseguir fazer o cambio do Real para o Dólar e realizar seus pagamentos diretamente nessa moeda.

DICA

Se você vai comprar no Paraguai leve seu dinheiro em espécie e faça o Cambio em uma das casas de cambio dentro da cidade. É 100% LEGAL e você evita as tarifações e tributações que teria ao trocar seu dinheiro no Brasil.

Outra dica é que se você tiver um pouco de tempo, de uma volta pelas lojas e verifique o valor da cotação do dólar de cada loja. Na maioria das vezes essas lojas praticam uma cotação maior do que na casa de cambio, porém em algumas lojas, essa cotação é menor. Existem casos de lojas fazerem sua cotação a R$ 2,80 (Dois Reais e Oitenta Centavos). Então vale a pena dar uma voltinha antes de começar a comprar.

 

Bom, essas foram as 5 dicas da Mobile Zone para quem vai Comprar no Paraguai.
Esperamos que tenha gostado e que esse material tenha sido útil para você fazer ótimas compras no Paraguai e com muita segurança.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a fazerem boas compras.

Curta nossa Página no Facebook, nos siga no Instagram e se inscreva em nosso Canal do Youtube para ficar ligado nas novidades que temos preparado para você!

 

 

 

Compartilhe

Mais recentes!